Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de junho de 2018

VOSTOK: Ep.#29 "A FEBRE DO AMANHECER" (PÉTER GÁRDOS)



Fala Galera!!!

Vídeo Novo na área...

Aquela Literatura que eu tanto amo!!!

Literatura Húngara!!!

Péter Gárdos (1948-) nasceu em Budapeste, filho de dois judeus sobreviventes do Holocausto, se formou em cinema, foi jornalista, diretor de teatro e é autor de inúmeros longas-metragens. Recebeu vários prêmios internacionais pelos seus filmes. “A Febre do Amanhecer”, seu primeiro romance foi traduzido para mais de 30 países, e teve sua adaptação para o Cinema.  A obra conta a história de amor e superação dos próprios pais de Péter Gárdos.

Miklós, um jovem de 25 anos, após sobreviver aos horrores do campo de concentração nazista, é transferido para Suécia, para um acampamento de refugiados e sobreviventes da Guerra. Lá recebe o diagnóstico de um médico que seus pulmões estão comprometidos pela tuberculose, e com isso tem apenas alguns meses de vida.

Miklós resolve escrever para 117 moças húngaras na Suécia que também estão se tratando. Entre essas moças, Lili Reich, uma jovem de 18 anos, presa em uma cama de hospital por problemas renais decorrentes dos terrores que viveu durante o holocausto será a sua escolhida para viver um forte amor, capaz de tudo. Das cinzas da Guerra, nasce um sentimento capaz de fazê-los recuperarem a esperança de viver.

Uma história forte e ao mesmo tempo sensível, que é capaz de emocionar gerações de leitores.

EDITORA: Companhia das letras

TRADUÇÃO: @edithelek


Nenhum comentário:

Postar um comentário